Unha Encravada

 Procedimentos

Equipe Médica

PODÓLOGO

 LED-LASER

 Currículo

 DIABETES

 MICOSES

 Pacientes

 HOME

                                      Patologias Podológicas mais freqüentes

 

 

                                                            ONICOMICOSES

 

 

As ONICOMICOSES (micoses das unhas) são as mais freqüentes das doenças das unhas e além de um problema de saúde tornam-se também um sério problema estético para homens e principalmente para as mulheres. São produzidas por fungos, organismos que se reproduzem quando encontram condições favoráveis como calor e umidade excessivos. Em presença de algum fator de risco como, por exemplo, traumatismos, clima quente e úmido, antecedentes familiares, banhos comunitários, idosos, calçados oclusivos, diabetes mellitus, doenças com imunossupressão etc., o fungo, geralmente um dermatófito (Trichophytom rubrum) ou as vezes Cándida Albicans, invade as unhas dos pés, com perda do brilho da placa ungueal  e posterior obscurecimento e engrossamento da unha ou coloração esbranquiçada no caso de candidíase.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na maioria dos casos as pessoas recorrem a tratamentos ineficazes agravando ainda mais a situação e acabam escondendo e convivendo com algo que as incomoda além de prejudicar sua saúde e auto-estima.

 

 

 

 

 

 

 

Para iniciar o tratamento é preciso a assistência da equipe multidisciplinar (dermatologista, bioquímico e podólogo), que junto ao paciente conformam a base terapêutica necessária para obter o sucesso.

Como a unha cresce lentamente (apenas 3 mm por mês) e o fungo deve ser eliminado totalmente da mesma para poder falar de cura da doença, a persistência do tratamento e as orientações dos profissionais em relação à eliminação dos fatores favorecedores são fundamentais para obter o sucesso esperado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É aconselhável seguir as indicações do médico e do podólogo: a auto medicação, geralmente com produtos inadequados, dificulta o tratamento.                     

Onicomicoses

Paciente Idoso, uso de calçados fechados

Onicomicoses

Unhas grossas, escuras, fracas

Onicomicoses

Perda parcial de unha

Onicomicoses

Post traumatismo

   Têm Solução!

Onicomicoses

Paciente diabético com vários dedos comprometidos

Consulte sem  compromisso!

Podóloga Maristela...25 anos cuidando dos seus pés...<---->

PODÓLOGA UNIVERSITÁRIA  - UNIVERSIDADE NACIONAL DE SALTA (REP. ARGENTINA) - REGISTRO ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PODÓLOGOS N° 10.745/São Paulo

?

Onicomicoses

Engrossamento e separação da lâmina ungueal

Pés ressecos

2ª a 6ª - 7:00 às 17:00 h